Ácido hialurônico

Ácido hialurônico
Ácido hialurônico

O ácido Hialurônico é um dos preenchedores mais buscados. Essa substancia possui eficácia em diversos objetivos. É conhecido por diminuir e eliminar flacidez e rugas, os famosos sinais de idade. Entretanto, é importante lembrar que para se manter sempre os melhores resultados é fundamental que a segurança do produto utilizado seja comprovada.

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser utilizado em diversas partes do corpo para diferentes finalidades: dar volume, melhorar contornos ou reestruturar a face. Além disso, tem a capacidade de corrigir assimetrias, deixando u rosto mais harmônico.

O ácido hialurônico já está presente no corpo naturalmente, ajudando a reter água, mantendo os tecidos mais macios, flexíveis e hidratados.

Sabemos que o envelhecimento da pele ocorre com o passar dos anos naturalmente, a produção de ácido hialurônico pele próprio organismo diminui consequentemente, o que resulta no aparecimento de rugas e flacidez da pele.

A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa, além disso, a durabilidade também depende do local que é aplicado o produto, podendo ter duração de 9 a 18 meses.


Dentre os principais benefícios do preenchimento com Ácido Hialurônico estão: Diminui as rugas, promove hidratação da pele, restaura o volume perdido no período de envelhecimento da pele, produto biocompatível promovendo maior aceitação da pele, além do procedimento rápido que pode ser realizado em consultório.


As principais áreas que podem ser aplicadas o preenchimento com Ácido Hialurônico são: Lábios, promovendo a restauração do volume e estética de forma harmoniosa;

Rugas profundas e sulcos com bigode chinês, reforçando as estruturas e aliviando as marcas em torno da boca;

Rugas ao redor da boca e olhos;

Região dos olhos melhorando as olheiras;

Maçãs do rosto com finalidade de dar mais jovialidade;

Região das têmporas com finalidade de preencher as áreas sem volume.


Como é realizado o procedimento de preenchimento com Ácido Hialurônico?

Através da injeção do ácido com agulhas ou cânulas em regiões pré-determinadas da face de acordo com o desejo e necessidade do paciente.

O procedimento pode ser realizado com auxilio de anestésicos em creme ou misturados ao ácido. Este procedimento não se denomina doloroso porem pode causar certo desconforto em algumas regiões dependendo do paciente.


Como é o período pós aplicação do preenchimento com Ácido Hialurônico?

Após a aplicação do produto, a região pode permanecer inchada e avermelhada nos primeiros dias, podendo estender estes efeitos conforme a quantidade de ácido aplicado. Após os primeiros dias de aplicação já é possível observar os resultados da aplicação. Em alguns casos é indicado a aplicação de compressas de gelo no local do preenchimento, por isso a importância do acompanhamento de um médico especialista para que o procedimento tenha o melhor resultado possível.

É possível retornar às atividades leves no mesmo dia e atividades físicas no dia seguinte apenas. Não é recomendado massagear o local da aplicação, a não ser que seja recomendado pelo médico. É importante lembrar que nódulos e pequenos caroços podem se formar nos primeiros dias, desaparecendo no decorrer do tempo. Sempre informe ao médico sobre o andamento de sua recuperação!

A utilização de maquiagem fica liberado após o preenchimento, entretanto não é aconselhável a exposição solar nos primeiros dias. O uso do protetor solar é essencial no período pós procedimento.